0

As semelhanças entre os anúncios típicos de TV e a publicidade na web é cada vez maior e a aceitação por parte dos utilizadores tem um potencial de crescimento de 50%, nos próximos 5 anos.

Um estudo realizado pela Adobe mostra que o consumo de anúncios em vídeo online está a começar a espelhar o dos tradicionais anúncios de TV, abrindo a porta a um maior potencial de receita para empresas de media e a uma nova realidade para as empresas que pretendam estar na vanguarda da publicitação.

O estudo foi revelado na National Association of Broadcasters (NAB), nos Estados Unidos, e conclui que existem «altos níveis de compromisso da audiência com os anúncios que são transmitidos durante eventos online em direto e intervalos comerciais que passam durante os conteúdos».

«Pesquisas de mercado mostram que, ao longo dos próximos cinco anos, o número de pessoas que vão assistir a conteúdos vídeo online pode crescer até 50 por cento e um número significativo da audiência irá visualizá-los através de dispositivos como tablets, IPTV e smartphones», adianta Jeremy Helfand, vice-presidente do departamento de monetização da Adobe.

«Para os proprietários de conteúdos profissionais e empresas de media que explorem experiências online de anúncios similares ao que são transmitidos na TV, os últimos dados demonstram que existe um forte potencial para alargar o orçamento da transmissão tradicional de anúncios para o vídeo digital».

No documento, enviado em comunicado às redações, é possível ainda perceber que os utilizadores são espetadores mais comprometidos quando assistem a anúncios em tablets ou smartphones.

Comparado com os dados do primeiro semestre de 2011, verificou-se um aumento no número médio de anúncios de vídeo por stream de conteúdos profissionais e uma percentagem recorde de visualização total dos anúncios.

O estudo é fruto da compilação de dados obtidos no último semestre de 2011, e o relatório semi-anual da Adobe foi realizado com uma amostra agregada e anónima de 2,5 mil milhões de anúncios obtida através do Adobe® Auditude®, a plataforma de gestão e monetização de anúncios de vídeo da Adobe e componente chave do Adobe Project Primetime.

Fonte: Agência Financeira

Se achou este artigo interessante, adicione-o aos seus "Social bookmarks"

Deixe-nos a sua opinião