0

Arrendamento dispara em Agosto

Publicado a 3 de Setembro de 2011 . Na categoria Sem categoria

Os números não deixam margem para outra interpretação. O arrendamento continua a ganhar terreno face à aquisição de imóveis. As razões são sobejamente conhecidas: instabilidade financeira, desconfiança quanto a uma retoma económica, menos crédito, crédito mais caro.

Os dados apurados em Agosto pelo Barómetro Nacional de Imobiliário Casa Sapo apontam para uma escalada assinalável do número de imóveis em divulgação no portal para arrendar: mais de 30% face a igual período do ano passado.

A contrastar, o número de imóveis em divulgação para venda caiu – quase 11% –, assim como os contactos gerados para compra de casa – 29,2%. Neste indicador, o arrendamento volta a marcar pontos, ao registar uma subida de 17,6% face a igual período do ano passado.

De assinalar que, durante o mês em análise, o número de visitas ao portal Casa Sapo registou uma subida de 16%. Do total do bolo, 39,7% revelou intenção de compra (ligeira subida de 1,2% face a 2010), mas 52,0% visitou o portal para arrendar (menos 3,3% que em Agosto de 2010).

As razões são sobejamente conhecidas: instabilidade financeira, desconfiança quanto a uma retoma económica, menos crédito, crédito mais caro.

Agosto mostra uma vez mais que ainda há muito a fazer para o mercado retomar a normalidade.

Fonte: Casa Sapo

Se achou este artigo interessante, adicione-o aos seus "Social bookmarks"

Deixe-nos a sua opinião